Já estamos no Facebook! … e agora?

Esta é uma pergunta que muitas empresas deveriam fazer em relação à sua presença no facebook ou noutras redes sociais.

A facilidade com que qualquer empresa hoje pode marcar presença nos meios digitais, onde as redes sociais são um dos principais meios, veio, por outro lado, revelar imensas dificuldades de comunicação e de linguagem até agora mais ou menos desconhecidas.

“Estar” na internet nos dias de hoje não tem que ser necessariamente caro para ser bom e para ser eficaz. Há até formas dessa presença ser gratuita e servir na perfeição os interesses da empresa ou da marca.

Mas o que se nota é que quanto maior é o leque de ferramentas, de opções e de soluções para que uma empresa apareça nos meios digitais, maior é a probabilidade de comunicar com erros, de forma pouco eficaz ou de forma deficiente.

Quantas vezes já lemos publicações de marcas ou de empresas com erros de português? Isto é mortal para a notoriedade de uma marca ou de uma empresa.

Comunicar bem é tão importante como ter um bom produto ou prestar um bom serviço. É tão importante como atender os seus clientes e recebê-los nas suas instalações.

Comunicar uma marca, uma empresa, um serviço ou um produto para que o cliente ou um potencial consumidor adquira esse produto ou esse serviço, para que compre a marca ou conheça a empresa, é o primeiro passo de um longo caminho até à fidelização do cliente ou, no mínimo, até à satisfação do cliente para com essa marca ou essa empresa.

Este acto, vulgarizado nos dias de hoje com a democratização do acesso às redes sociais e os baixos custos de presença na internet, é algo que as empresas necessitam cada vez mais para se afirmarem perante o mercado e a concorrência, mas que terá que ser bem feito para se destacar, pela positiva, precisamente da sua concorrência.

Há variáveis que as empresas têm que assumir e assimilar para que se destaquem no mercado concorrencial: ter um bom produto ou um bom serviço, ter preço que lhe permita competir com a concorrência e comunicar bem e de forma eficaz.

Voltamos a dizer que esta comunicação não tem que ser cara! Tem é que ser bem feita!

Na marwan, como somos pelas coisas que funcionam, nomeadamente pelo marketing e pela comunicação que funcionem de forma eficaz, prestamos este tipo de serviço.

Ajudamos as empresas e as marcas a comunicar, quando comunicar, o que comunicar e, muito importante, por vezes o que não comunicar.

Contacte-nos e ponha-nos a trabalhar na sua marca, no seu produto ou no seu serviço.

Somos pela comunicação que funcione!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s